quinta-feira, 16 de agosto de 2007

O Ultimato Bourne: Damon continuaria na franquia por um bom roteiro e critica James Bond

Ao contrário do que foi publicado recentemente na internet sobre a saída de Matt Damon da franquia do espião desmemoriado Jason Bourne, o ator não descarta a hipótese de continuar com o papel.


Segundo Damon, embora em O Ultimato Bourne o personagem "encontre a chave de sua identidade", estaria disposto a continuar a série se o diretor dos dois últimos longas, o britânico Paul Greengrass, oferecesse "um bom roteiro", mas "nunca faria por dinheiro".

"Voltarei a ser Jason Bourne sempre que o roteiro tiver uma boa história e permita continuar aprofundando o personagem."

Damon também criticou o terceiro filme da franquia onde é o protagonista.

"O espião fica muito antiquado no mundo em que vivemos hoje."

Matt Damon acrescentou, no entanto, que o seu personagem não é melhor nem pior que Bond.

"Bond é um imperialista que tem aversão às mulheres, mata pessoas e ri, bebe martini e faz piadas. Bourne é um monogamista cuja namorada está morta e ele não faz nada exceto pensar nela."

O diretor Paul Greengrass também criticou o agente 007:

"A marca Bourne não significa usar ternos da grife Prada e olhar mulheres saindo do mar de biquíni. É algo sobre essência e verdade, não sobre ostentação de bugigangas e superfície."

Os dois primeiros filmes da trilogia, "A Identidade Bourne" e "A Supremacia Bourne", geraram mais de US$ 500 milhões em todo o mundo.


"O Ultimato Bourne" foi direto para o topo da lista das maiores bilheterias nos Estados Unidos e, na semana passada, Damon foi considerado o mais lucrativo de Hollywood pela revista "Forbes".

The Ultimato Bourne estréia em 17 de agosto aqui no Brasil

Nenhum comentário: