Brasília será atacada por zumbis ?
Antes do ano chegar ao fim, Brasília vai ser palco de uma invasão que vem sendo detalhadamente planejada há quase dez anos.
O autor intelectual deste atentado anunciado é o paulistano apaixonado por cinema Tiago Belotti, de 27 anos (última foto abaixo).
Belotti comanda as filmagens da cena final de seu longa-metragem "A capital dos mortos", em que zumbis atacam a cidade.
Para a gravação, o cineasta recrutou um exército. Voluntários foram convocados pela comunidade do grupo no Orkut, com mais de 1.300 membros, além de e-mails, messenger e panfletos espalhados pela cidade para participar da cena.
Com alguns curtas no currículo (quase todos com algum elemento ‘fantasmagórico’), feitos quando morou na Argentina, Belotti tirou dinheiro do próprio bolso para realizar o longa. Num esquema de produção comum no modelo independente de fazer filmes no Brasil, reuniu amigos envolvidos com cinema e, do roteiro à maquiagem, participou de todas as etapas da produção.
Mas se os anônimos foram chamados para a figuração, o diretor, que cursa o último ano de cinema em Brasília, teve a preocupação de escalar atores com experiência em teatro, ou que já estrelaram curta-metragens, para os papéis principais.“Se o filme tivesse atores ruins, seria chamado de ‘trash’ e nossa proposta não era essa. Então, como não podíamos pagar o elenco, fomos fazendo testes com atores de verdade, todos voluntários.”
A batalha agora é conseguir apresentar o filme ao mercado. A idéia é tentar lançar o longa no circuito de arte de Brasília em novembro, quando a montagem de "A capital dos mortos" deve estar finalizada.Já em dezembro, o filme deve ganhar versão em DVD para venda, com o recheio muitos extras (cenas deletadas, making off, clipe da banda Device, que fez parte da trilha sonora e erros de gravação).
Belotti também já está em contato com locadoras para acertar a distribuição do longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário