Maceió terá 12 novas salas de cinema em 2008
Parece que agora a coisa vai mesmo. O Shopping center Iguatemi Maceió fechou contrato com a empresa Embracine (Empresa Brasileira de Cinemas) Para instalar em Maceió mais 12 salas de cinemas.
A Embracine recuperou duas marcas extintas pela antiga Embrafilme e em seu primeiro ano de atividade, lançou 13 novas salas de cinema no Brasil, começando por 8 em Brasília e 5 inauguradas em Belo Horizonte. Agora a empresa terá mais 12 salas em Maceió.
Nabuco Filho, colega de nossa comunidade no Orkut, falou do que achou das salas da Embracine em Brasília:"Gostei muito da estrutura das salas e da variedade de filmes que lá estavam em cartaz. Som Dolby, ar-condicionado em ótimas condições, locais para deficientes, 05 bilheterias, programa de fidelização, etc."
Somam-se ao grupo os Cinemas Belas Artes (ex-Espaço Unibanco Belas Artes) e Espaço de Cinema Pitágoras (ex-Cinemas Jardim), cinemas de Belo Horizonte, historicamente marcados pela atuação de qualidade no mercado exibidor.
Nelson Henrique, também integrante de nossa comunidade no Orkut, deu sua opinião sobre as novas salas:
"Apesar de saber que tem muita gente que gosta de cinema aqui em Alagoas, acho que não há mercado para 12 salas de cinema. Os cinemas só enchem quando blockbusters de peso são exibidos, fora isso, já vi muitas sessões vazias."
O atual diretor da Embracine, Pedro Olivotto, garante que as fitas nacionais e filmes alternativos tem espaço privilegiado nas salas da empresa.
“Entendemos que a exibição é imprescindível para o fomento do cinema. Por isso, temos um compromisso orgânico com a produção nacional.”
As novas salas montadas pelo Brasil compõe o projeto de expansão de salas aprovadas pela Ancine para a Embracine, e vão ao encontro com a política cinematográfica do Ministério da Cultura, que é a implicação do mercado exibidor na cadeia cinematográfica.Para suportar a diversidade de produções, a estrutura do Embracine tem suporte para filmes em 35mm, 16mm e cinema digital via satélite. O som de todas as salas é digitalizado. As poltronas – trazidas do México – lembram as da rede Cinemark no conforto. As salas também são bastante inclinadas, em forma de arquibancada e incluiem poltronas para obesos.
A Embracine também oferece cursos profissionalizantes - com duração de 60 dias - em cinema digital, som, projeção e técnico em ótica. Também promove exibição de filmes gratuitamente para alunos da rede pública e tem o Projeto Fotograma (exposições de artes plásticas e fotografias sobre cinema).
A ampliação vem sendo planejada há cerca de dois anos e será realizada em duas etapas, uma na parte inferior, onde funcionava o Hiper Bompreço e parte do estacionamento, e outra na parte superior do shopping.
Os novos cinemas serão entregues no mês de Março de 2008 na parte superior das novas instalações.
2 comentários:
Acredito que em Maceió há demanda para um número até maior do que 12 salas de cinemas. Isso se deve ao fato de que nos cinemas modernos as salas são menores, completamente diferente dessa velharia que atualmente existe no Iguatemi. O maior número de salas, a propósito, contribui para um número maior de filmes a serem exibidos.
Apenas complementando, sugiro a visita ao site da Embracine. Tem informações bem legais nele. Antes de voltar a Maceió em definitivo, devo assistir a mais um filme lá!
12 salas é muito para Maceió. Mas, a cultura de frequentar um cinema só pode ser desenvolvida se tivermos opções. Como não temos...
Postar um comentário