HALO: Peter Jakson Venderá o projeto em setembro. Confira o Curta!
Depois de ter sido abandonado pela 20th Century Fox e pela Universal Pictures, que não queriam arcar com os custos e com os riscos, a Weta Digital, companhia de efeitos visuais de Peter Jackson (O senhor dos anéis) que produziria o filme HALO juntamente com a Bungie (estúdio da Microsoft criador de Halo), está ainda tentando viabilizar o projeto.
Segundo a OnFilm Magazine, Jackson, que está anexado ao projeto como produtor executivo, disse que espera um interesse renovado da Fox e Universal depois do lançamento do jogo Halo 3 para o XBox 360 ainda este ano.
Isso porque a Weta, a Bungie e o novato diretor Neil Blomkamp prepararam um curta para promover o lançamento do terceiro jogo da série Halo.A jogada é que o curta foi filmado em Live-action (usando atores reais) e serve como uma prévia do estilo que Blomkamp pretende utilizar na futura adaptação do videogame para o cinema. Com isso Jackson e a Microsoft esperam chamar novamente a atenção da Fox e da Universal.
Até porque os produtores e a Microsoft não tem muitas opções. A Warner vem de um ano difícil financeiramente e não tem se mostrado muito interessada pelo projeto. Outros estúdios, como a Sony, Disney e New Line são praticamente inacessíveis.
A Sony, por ser concorrente da Microsoft no ramo dos games, com seu PlayStation competindo com o Xbox; a Disney, por ter como maior acionário Steve Jobs, dono da Apple, também rival da Microsoft; e a New Line, por ter questões financeiras pendentes com Jackson e Fran Walsh, relativas a O Senhor dos Anéis.
Para complicar só um pouquinho mais, a Fox e a Universal não querem no projeto o diretor Blomkamp. A sócia de Jackson, Fran Walsh só permanecerá envolvida com Halo se Neil Blomkamp ainda dirigi-lo. “Não queremos fazê-lo com ninguém mais. A decisão é de Neil”.
Confira abaixo o curta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário