Cresce a oferta de filmes dublados nas salas de cinema
O boletim Filme B desta semana informa que cresceu a oferta de filmes dublados nas salas de cinema do país. A reportagem traz indicações de que o número de versões brasileiras não se restringe mais às produções exclusivamente infantis.“Transformers”, voltado para o público adolescente, foi lançado com 530 cópias, das quais 53% eram dubladas. “Duro de Matar 4.0”, filme também de apelo ao público adulto, terá 15% de suas cópias dubladas; “A Volta do Todo Poderoso”, 50%.
A ação do mercado responde a uma demanda da platéia, especialmente fora dos grandes centros e em áreas de poder aquisitivo mais baixo. Em muitos desses locais, a procura por versões brasileiras de “Homem-Aranha 3”, “Piratas do Caribe 3” e “Quarteto Fantástico 2” foi maior do que pela cópia legendada.Isso revela uma mudança de hábito de parte dos espectadores. Estaria o público brasileiro com preguiça de ler no cinema?
Para um exibidor, o aumento da procura pelo filme em português é reflexo da melhoria do som nas salas, de uma melhor dublagem e da oferta de filmes dublados na TV e em DVD.
Para um distribuidor, é um caminho para levar mais espectadores às salas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário