segunda-feira, 30 de julho de 2007

5 coisas que você não sabia... sobre os Transformers


[por Gustavo Fioratti]

1+ Os robôs-automóveis ficaram conhecidos como brinquedos lançados pela empresa americana Hasbro, em 1984, mas foram originalmente produzidos por uma antiga companhia japonesa, a Takara. Depois de assumir parceria com os americanos, a loja nipônica cresceu, tornando-se uma rede multinacional com endereços nos EUA. Em 2006, passou a se chamar Tomy.



2+
A Marvel pretendia lançar apenas quatro números dos quadrinhos com a história dos robôs-automóveis, mas acabou cedendo aos encantos das boas vendas e, na capa do último exemplar, era possível ver escrito "80ª edição". Bob Budiansky, o autor dos primeiros números, até hoje é venerado entre os fãs dos Transformers.



3+ Dez anos depois da criação dos brinquedos, surgiu a BotCon, espécie de convenção anual de fãs dos Transformers. O nome junta as últimas sílabas das palavras "Autobot", que são os Transformers do bem, e "Decepticon", os do mal. O grupo se reúne mais de uma vez por ano e tem acesso a modelos únicos desenvolvidos pela Hasbro.


4+ Os americanos da Hasbro e os japoneses da Takara nem sempre concordaram em relação às criações que envolveram os transformers. As séries animadas, em especial, criaram problemas. Os primeiros desenhos americanos, por exemplo, foram completamente refeitos no Japão por terem sido considerados malproduzidos.


5+ A produção de Steven Spielberg para o filme "Transformers" foi a primeira que conseguiu permissão para filmar nos arredores do Pentágono desde os atentados do 11 de Setembro. As cenas de combate foram criadas com ajuda do Exército. Até um helicóptero CV-22, que tem propriedades de avião, foi emprestado pelos militares.


Fonte: Uol

Nenhum comentário: