"Hot Fuzz". Mais que raios de filme é este!
Hà um tempinho atrás estava eu na net pegando wallpapers como de costume quando alguns em particular me chamaram a atenção. Eram estilosos, com dois caras vestidos de policiais e segurando grandes armas. A primeira vista parecia ser um filme de comédia mas nem dei muito valor. Ontem não sei porque me lembrei destes wallpapers e pensei em fazer uma pesquisa para saber do que se tratava.
Voçês lembram de Edgar Wright e Simon Shaun Pegg ? Edgar dirigiu e Simon protagonizou o filme Todo mundo quase morto (Shaun of the dead, 2004). Agora ambos resolveram tirar onda dos filmes policiais. Depois de mais de um ano escrevendo o roteiro a produtora Working Title deu sinal verde no final de 2005 para que "Hot Fuzz" fosse rodado.
O Roteiro
Policial exemplar, Nicholas Angel (Pegg) é tão bom em seu ofício que todos os seus companheiros em Londres parecem incompetentes. Isso leva seus superiores a lhe darem uma rasteira. Angel é transferido para a sonolenta Sandford. Jardinagem e reuniões de vizinhos substituem a ação a que ele estava acostumado. Na tentativa de se ajustar, o policial acaba ficando amigo do apatetado patrulheiro Danny Butterman (Nick Frost, o gordo hilário Ed de Todo mundo quase morto), que sonha em se tornar Mel Gibson. Quando as coisa pareciam mesmo assentadas, uma série de acidentes levam Angel a perceber que Sandford não é tão bobinho assim.
Alguns cinéfilos já viram o filme. É o caso do blogueiro Simão Freitas, de Portugual, que escreveu a seguinte crítica:
"Se a temática de Shaun of the Dead eram zombies, Hot Fuzz é o seu equivalente para os filmes de acção. Explosões fenomenais, perseguições alucinantes e tiroteios em doses industriais, enquanto por outro lado temos um enredo tão básico quanto imaginativo. O filme perde alguns ponto em se tratando de humor. Ao contrário do que possa parecer a primeira vista o filme não se assume como comédia, deixando a mesma um pouco de lado. Não quer dizer, de qualquer forma, que é apenas mediano nesse aspecto. Pelo contrário! É muito bom, apenas não está tão presente como gostaríamos.
Simon Pegg assume mais uma vez a sua versatilidade e cria um personagem espectacular (literalmente) e recheia, mais uma vez, o filme de um carisma de excelência. Nick Frost não fica atrás e representa como ninguém a excelência da ignorância e da inocência. Edgar Wrigth, na realização e parcialmente no argumento, volta a surpreender com o tom frenético que imprime ao filme e pelos constantes “fast-forwards” que, por muitos que sejam, nunca ficam mal.
É um filme aconselhável a quem gostou de Shaun of the Dead, em qualquer um dos seus aspectos, e é capaz de cativar novos públicos para o género. Cá espero ansiosamente pelo próximo trabalho da equipe."
Hot Fuzz estreou em abril deste ano nos Estados Unidos. Não foi a oitava maravilha do mundo dos filmes mas também não fez feio. Em sua primeira semana, entrou em apenas 825 cinemas e faturou 5,8 milhões, a melhor média por sala dos 30 filmes mais assistidos no fim de semana!
Surpresas


Como a grande rede está abastada de vídeos então aproveitem e assistam ao trailer do filme abaixo com direito a comentários dos protagonistas antes do trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário